Nissan Leaf mais "arisco" com o tratamento da Nismo!
Os veículos eléctricos apareceram e conquistam mercado pela via do politicamente correcto, do ecológico, levando-nos a uma condução com mil cuidados, num desafio permanente (até com alguma diversão, assinale-se) de levar a sua autonomia aos extremos. Mas porque não há-se ser também um automóvel desportivo, em que se busque o prazer de condução, nomeadamente tirando partido de duas das suas principais qualidades, o "disparo" imediato do motor eléctrico e o baixo centro de gravidade por as baterias estarem colocadas no fundo do carro?
Para que as diferenças, no exterior e interior, sejam mais facilmente perceptíveis, na nossa galeria fomos intercalando imagens da variante Nismo e da versão normal para que seja mais fácil comparar. As diferenças começam no pára-choques dianteiro que dá um ar mais largo ao Leaf, com o "lábio" inferior em vermelho e os faróis de berma em LED. A imagem mais "matreira" fica completa com a aplicação negra sobre o "capot"
O logo da Nismo vai aparecendo em vários locais do carro e também no habitáculo que recebem algumas alterações, nomeadamente nos contornos vermelhos das saídas da ventilação e nos pespontos dos bancos e forros das portas. Também o botão "Start" passa a ser vermelho.
A Nissan anuncia que esta versão Nismo do Leaf garante aceleração instantânea a qualquer velocidade graças ao que define como uma "afinação específica da electrónica". Mas para sabermos o que isto significa teremos de esperar para revelação oficial do Nissan Leaf Nismo Concept, a 25 de Outubro. Quando, segundo se diz (mas sem qualquer confirmação por parte da marca), a nissan também poderá apresentar um protótipo de um SUV construído sobre a base do Leaf para ser vendido a partir de 2019!